Aqui há LUZ

segunda-feira, janeiro 29, 2007

1ª jornada, 2ª volta

No Sábado assistiu-se à vitória do Benfica no Restelo. Tendo em conta o que o Belenenses jogou e o que o Benfica deixou jogar e não jogou, o resultado foi injusto.
.
A eficácia da equipa foi estrondosa, essa mesma eficácia que em tantos jogos teima em não aparecer e que é sempre tão contudentemente criticada. Aliás, tudo é, segundo a imprensa escrita e falada, criticável no Benfica... Ora porque a transição defesa-ataque não funciona ou a defesa abre buracos por onde passam elefantes. Os avançados são perdulários e em vez de rematarem preferem passar a mão pelos cabelos que tão teimosamente estão desalinhados. Não há entreajuda e os jogadores não correm, talvez porque é, realmente, inestético a existência de manchas de suor estampadas numa camisola com um emblema tão bonito. Até pode haver jogos em que tudo isto aconteça, mas flizmente, não são tantos como nos querem fazer crer.
.
Soube-se agora que até as conversas de balneário são transcritas integralmente nos jornais. Assusta-me este espirito tão puro e imaculado do Miccoli... Alguém lhe deveria ter explicado que as fugas de informação, para os lados da Luz, são a regra, não a excepção...