Aqui há LUZ

segunda-feira, janeiro 08, 2007

David e Golias


Estreou ontem à tarde, nas salas de cinema do Estádio do Dragão, o filme “David e Golias”. Realizado pelo cineasta Jesualdo Ferreira, retrata a história de um confronto bíblico entre Golias, o gigante guerreiro e um pequeno pastor de nome David. Este encontrou a coragem necessária para enfrentar esse poderoso inimigo, apenas com uma minúscula espada mas com uma inquestionável determinação.
.
No papel de David temos… David. O papel de Golias é desempenhado na perfeição pela equipa do FC Porto.
.
Em declarações prestadas à imprensa, David afirmou: “O segredo da vitória foi o empenho e o trabalho.”Já o cineasta disse, simplesmente “Estou envergonhado”. O que se compreende, dado tratar-se de um homem muito tímido e modesto que não está habituado a lidar com este tamanho sucesso de bilheteira. Pinto da Costa, o responsável pelo casting e contratação dos actores, disse, alguns dias atrás “Isto é tão ridículo que nem vou comentar”, referindo-se, certamente ao facto de um dos protagonsitas não ser a equipa benfiquista.
.
Recorde-se que este filme é baseado em factos verídicos e já está nomeado para as categorias de Melhor Argumento, Melhores Actores Principais e Melhor Actor Secundário (papel desempenhado pelos adeptos portistas que tão bem souberam assobiar e insultar a sua equipa).
.
Uma estreia a não perder!!!
Recomendado pelo Aqui_há_LUZ!!!