Aqui há LUZ

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Regime de excepção porquê?


Argumentos como "nem todos ganham muito" e "a carreira de jogador de futebol é curta" não podem ser considerados, do meu ponto de vista, válidos:
  1. É certo que a maioria não tem o vencimento do Figo ou do Ronaldo, mas mais certo ainda é que os comuns cidadãos apenas com o rendimento mínimo têm por obrigação o pagamento dos impostos sobre a totalidade do seu vencimento. Como o montamente a pagar não é fixo e adequa-se ao rendimento de cada pessoa, ainda mais disparatado é o que o Sindicato dos Jogadores pretende.
  2. Também é verdade que a carreira é curta, mas não é menos verdade que cidadãos com profissões onde há um elevado risco de acidentes de trabalho- trabalhadores da construção civil, alguns operários fabris, pescadores- têm de pagar a totalidade do IRS. Apesar disso, não vêm para a praça pública em tom de lamentação, exigirem um tratamento diferente dos restantes mortais.

Se esta treta da greve dos jogadores para "reivindicarem os seus direitos" for adiante, espero, sinceramente, que, pelo menos os jogadores do Benfica, não adiram. De ridículo, já bastam os resultados...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente. Vim cá tb para informar-te que no meu blog http://famousworld.blogs.sapo.pt começou a votação para os artistas do mês de Janeiro (artista masculino, feminino e um banda). O voto é através dum comentário e tens até 13 de Janeiro para votar.

quinta jan. 04, 06:27:00 da tarde 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ahhhhhhhhh Post fantástico!!!! Concordo plenamente!

ite

sexta jan. 05, 08:53:00 da tarde 2007  

Enviar um comentário

<< Home