Aqui há LUZ

quinta-feira, maio 27, 2010

Os "adeptos" que não o são de facto

.

"A leitura do processo da claque não legalizada do Benfica No Name Boys, com 38 arguidos será lida na 6ª f. (...)
Autodenominavam-se "Braço Armado do Benfica" (...) e são acusados de acções violentas contra elementos afetos à claque do Sporting Juve Leo (socos, pontapés, facadas e queimadurascom uma tocha). (...), contra agentes da Polícia e terceiros que circulavam na via pública e que eram abordados, agredidos e roubados de forma indiscriminada."
in Record
.
Eu sou a primeira a defender que futebol ou qualquer outro evento seja ele desportivo ou não, sem adeptos, é como comida sem sal. O espectáculo é tudo: o jogo e a festa dos adeptos.
.
Eu tenho vergonha das notícias sobre os "adeptos" do futebol, pertencentes a claques ou não, envolvidos em cenas de violência.
Esses, esses não são "adeptos".
Adepto sou eu, calma, pacífica, tranquila que aceita com desportivismo os resultados (às vezes um tanto amuada :P). Que rejeita toda e qualquer forma de violência, que por mais "justificada" que seja pelos intervenientes, nunca o é de facto.
.
O resto, são pessoas violentas, mascaradas de adeptas, que usam um evento desportivo como desculpa para os seus actos.
E esses, esses não são adeptos.
E tenho dito.
.

2 Comments:

Blogger Atlas said...

100 por cento x 100 de acordo. Os Clubes em geral e o Benfica em particular não precisam de justiceiros, mesmo partindo do príncipio que a justiça em Portugal alem de não funcionar está tão corrompida como tudo está em Portugal. Vejamos o bem que estes elementos fazem quando o clube que dizem defender é constantemente multado por actos por eles praticados. A última multa da UEFA foi só de 70 000 €. Quantos destes criminosos não vão ser precisos só para pagar esta multa? A direção do Benfica deve insvistir (se necessário for) em mais câmaras a fim de identificar e expulsar quem não se saiba comportar em público.

quinta mai. 27, 09:14:00 da tarde 2010  
Blogger sloml said...

Subscrevo integralmente.

domingo mai. 30, 02:47:00 da manhã 2010  

Enviar um comentário

<< Home