Aqui há LUZ

sexta-feira, abril 27, 2007

A 4 jornadas do fim

A próxima jornada pode decidir muita coisa. O FC Porto PODE ficar ainda mais isolado; o Sporting PODE chegar-se à frente e o Benfica PODE ultrapassar os leões. O Beira-mar e o Aves PODEM afundar-se ainda mais, a crise no Vit. Setúbal PODE agravar-se e o Rio Ave PODE descolar-se do Leixões.
.
Ou então... PODE ficar tudo igual (tudo igual não, porque depois falta menos um jogo para o título, para a despromoção e para a subida...)...
.
Na frente...
Qualquer que seja o resultado dos derbies, o dono do 1º lugar não mudará; a disputa resumir-se-à ao 2º lugar. Por isso, quer o Porto quer o Sporting pouco arriscarão nos jogos. Assim, no Bessa e na Luz, caberá às equipas da casa (se tiverem pernas) a tarefa de aguentar as despesas dos respectivos jogos.
.
Atrás...
A única certeza que ainda há é a de que 2 equipas vão para a Liga de Honra. Está tudo muito renhido: 6 pontos separam o Beira-Mar da Académica. Para esta jornada, teoricamente o Aves tem a tarefa mais facilitada.
.
Na Liga de Honra
As coisas estão também bem animadas, com o Leixões e o Rio Ave (esse grande clube dessa fantástica cidade) em igualdade pontual. O campeonato do Leixões tem sido regular, o mesmo não acontecendo com o da equipa de Vila do Conde. Na 1ª volta, chegou a comprometer a subida, andando frequentemente no meio da tabela, mas a 2ª volta tem sido fabulosa. Eusébio (o de cá) tem feito um trabalho muito positivo (a saída de Carlos Brito, ao contrário do que se poderia pensar, não deixa muitas saudades). Apesar da boa posição do Guimarães (3º lugar), dificilmente conseguirá o bilhete de volta para a 1ª Liga. È pena: o Guimarães, é um histórico do futebol português e o seu lugar não é na Honra... Mas são os pontos quem mandam...
.